Ruriá desaparece, deixando a neta preocupada. Solano consola Estela e ajuda-a a procurar o índio
Depois de Solano surpreender Estela em pleno ritual karuê, no local onde foi feita a antiga maldição, Ruriá sorri satisfeito. Convence-se de que o domador não vai entender nem perdoar a madrasta, pelo que a ligação entre os dois está condenada a acabar. A seguir, o índio desaparece sem dar mais notícias, deixando a neta preocupadíssima. O que Ruriá não sabe é que Estela procurará consolo justamente nos braços de Solano. Solidário, ele diz que entende a sua aflição e oferece-se para a ajudar a procurar Ruriá nas matas que cercam a estância. Como não o encontram, Estela percebe que o índio se prepara para agir de acordo com a maldição, tirando a vida de Solano. Sentindo-se impotente para salvar, mais uma vez, o amado, Estela pede a Manuela que leve Solano embora do Araguaia o mais depressa possível.
Manuela e Fred avisam Vítor
Amélia sente-se ameaçada depois de ouvir um misterioso telefonema em que Max “encomenda” mais um serviço sujo. Sabendo que o marido não aceita que Vítor seja seu sócio, ela receia que Max faça mal ao rapaz. Mas, como também se sente pessoalmente ameaçada, desabafa com os filhos que se mostram indignados e ficam contra o pai. Fred e Manuela avisam Vítor que Max será capaz de tudo para não se dar por vencido. Manuela tenta convencer a mãe a abandonar a fazenda antes que algo pior aconteça e Fred comenta com Janaína a delicada situação em que Amélia se encontra. Entretanto, Max impede Amélia de sair e obriga-a a ficar ao seu lado.
Terê hipnotiza Pimpinela
Nancy tem uma ideia para descobrir quem assassinou Elisa e fez a culpa recair sobre Pimpinela. Ela diz ao palhaço que só Terê os pode ajudar. A seguir, convence a vidente a hipnotizar Pimpinela de forma a fazê-lo recordar todos os detalhes do passado. Neca aprova a ideia, embora Glorinha duvide que esse método traga alguma revelação capaz de alterar o processo criminal contra Pimpinela. Mas a verdade é que o plano de Nancy resulta!
Safira volta para junto das irmãs
Cirso nota que Pérola anda apreensiva com a falta de notícias da filha mais velha e procura acalmar a mulher. Safira encontra Jussara, a outra filha do seu pai biológico, e surpreende-se ao saber que esta conhece Pérola. A rapariga conta-lhe que Cristóvão se arrependeu de ter abandonado a mãe dela grávida. Depois de ouvir a história do romance falhado da mãe, Safira regressa a Girassol e, para grande surpresa de Cirso, dá-lhe um forte abraço e mostra-se agradecida por ele a ter criado como se fosse o seu verdadeiro pai. Mas, mais tarde, ela revela a Geraldo que não é filha legítima do capataz de Max. Entretanto, Esmeralda e Ametista ficam impressionadas ao saber quem era o pai do delegado…
Emílio sente falta de Terezinha
Desde que Bruno e Terezinha namoram oficialmente, a jovem passa menos tempo em casa. As crianças dizem sentir saudades da irmã mais velha e o padre Emílio tem de explicar que ela, agora, já é uma moça crescida e tem outros interesses. Mas também ele sente a falta de Terezinha e recorda os tempos em que ela era pequenina.
Não perca!
Depois de ver Ricardo beijar Ametista, Neca desiste de seguir o conselho da mãe e tenta reconquistar Glorinha