Traído pela amante que o acusa da morte de Alice, o gestor perde o apoio da família e decide pôr termo à vida, diante da vilã
Após mais um dia de trabalho na Ioiô, o vilão chega a casa e vê Diana a negociar com Bruno o pagamento do serviço que ele fez para separar Inês de João. Nesse instante percebe que foi enganado pela amante, que nunca esteve amnésica. Furioso, expulsa-a de casa. Sozinho e sem rumo, destrói a própria casa e entrega-se à bebida. Disposta a vingar-se, Diana leva com ela o DVD que Tiago gravou para incriminar o gestor da morte de Alice, e envia-o para casa de Francisca. Esta fica estarrecida quando o vê. Inês, quando tem acesso a este documento, chora, inconformada. Ricardo, perante toda a família, ainda tenta negar a verdade mas é impossível. Gastão e Adelaide dizem que desta vez não o vão ajudar e que ele terá de pagar por tudo o que fez. Todos o renegam, informando-o de que ele terá de abandonar a empresa. O vilão chora e o seu desespero aumenta. Mais tarde, consciente de que Diana foi a sua desgraça, Ricardo procura a amante, que entretanto se mudou para casa de Graciete e António. Lá, o rapaz confronta-a com a traição. A irmã de Inês deixa cair a máscara e confessa que fingiu amá-lo quando, no fundo, só sentiu nojo de todas as vezes que se envolveram. O vilão chora ao mesmo tempo que saca de uma arma para a matar. No entanto, o desgosto que sente faz que vire a pistola para a sua própria boca e se suicide. Diana fica com a cara salpicada de sangue. Perante este quadro, a vilã agarra no telefone para pedir ajuda…
Diana prepara atentado
João e Inês viajam até ao Alentejo para visitar Eunice. O que não sabem é que são seguidos por dois assassinos que Diana contratou para matarem a mãe. Esta, na herdade fica radiante ao ver a filha e o genro, que se afastam por instantes para visitarem Domingos. Os assassinos avançam, mas Sandra a percebe-se da presença deles e pegando numa caçadeira, leva Eunice para um casebre. Ouvem-se tiros e percebe-se que a jovem caseira acertou num dos bandidos, salvando assim a vida da amiga.
Gabriela dá a luz
Na esplanada da vila, Gabriela entra em trabalho de parto. Diante do alarmismo de Lourenço é ajudada por Liliana e Orlando que chamam uma ambulância. A criança acaba por nascer a caminho do hospital e tudo corre bem. Mais tarde, Lourenço brinda ao nascimento do filho e diz aos amigos que o menino irá chamar-se Vasco.
César é despedido
Em vésperas de mais um jogo, Marisa diz a César que se ele não lhe der a braçadeira de capitã, diz a todos que ele chumbou no exame de treinador e tem um diploma falso. Durante o jogo, a equipa do mercado começa a perder e César põe as culpas na namorada. Esta perde a cabeça e denuncia o companheiro, revelando que ele não passou no curso de treinadores. Amaral não tem contemplações e despede César. Na segunda parte do jogo Ernesto pega na equipa que acaba por vencer com um golo de Marisa.
Gastão tem recaída
As constantes zangas com Sheila e a desgraça familiar que vive, aproximam Gastão de Adelaide. Esta por sua vez gosta do conforto do ex-marido e os dois acabam por se envolver e viver momentos de verdadeira ternura e amor. A vendedeira também não consegue resistir aos piropos e avanços de Amaral e faz amor com ele. Para se redimirem, e minimizarem os remorsos que sentem, Gastão oferece flores a Sheila e ela prepara-lhe a sua sobremesa preferida.
Isabel fica desesperada
A mãe de David recebe uma carta das finanças em que lhe exigem que ela pague uma divida que Luis contraiu ainda quando eram casados. Jaime aconselha-a a contactar um advogado mas não serve de muito. Isabel tem que pagar ao fisco as dívidas do ex-marido, uma vez que ele vendeu a casa que era de ambos e escondeu o dinheiro.
Graciete diverte-se
Alheia a tudo o que se está a passar em Portugal, nomeadamente que Diana se instalou na sua casa, Graciete e António continuam a sua viagem pela Europa. Depois de se terem deslumbrado com Paris, a cidade do amor, chegam agora a Londres. O casal passeia e prepara-se para assistir a um maravilhoso musical.
Francisca fica envergonhada
Adelaide procura o padre Freitas para tentar perceber o encanto que a irmã sente pelo pároco e no final da conversa, convida-o para jantar em casa dos Caldas Ribeiro. O padre Freitas janta em casa dos Caldas Ribeiro e dá apoio a Francisca, Adelaide e Rita, ainda abaladas com a descoberta de que Ricardo foi o responsável pela morte de Alice e do bebé que esperava. No final do jantar, Adelaide sugere a Francisca que toque um pouco de piano. Freitas fica maravilhado e Francisca envergonhada com os elogios do padre.