
Cansada de tanta mentira, a jovem revela ao vampiro que é filha de Jaguar. Mais tarde pede desculpa a Afonso, que lhe pede para lhe dizer a localização da Luz Eterna
Victor ilude a vigilância de Abílio e introduz-se no colégio. Ataca Isabel com intenção de a transformar. Quando se prepara para desferir a mordidela fatal é derrubado por Afonso, que evita o pior. Victor afiança, cheio de ódio, que, da próxima vez, Isabel não escapa. Mais tarde, Henrique pergunta a Isabel porque é que ela usa uma arma com balas de prata. Ela mente e responde que é apenas para se defender de Victor. Henrique não fica convencido e estranha que Afonso não faça queixa do irmão a Máximo. Isabel não suporta mais mentira e diz a Henrique que é filha de Jaguar. O vampiro fica atónito com a revelação. Isabel conta-lhe toda a verdade, deixando-o indeciso sobre o que fazer: contar ou não a verdade a Máximo. Depois, Isabel pede desculpa a Afonso por ter duvidado dele. Garante-lhe que já saiu da Luz Eterna mas é traída por uma chamada da organização. Afonso exige-lhe então que prove o que diz e que lhe conte onde se escondem os caçadores de vampiros.
Ed declara-se a Sofia
Acreditando que a professora de desporto está interessada nele, Ed declara-se a Sofia. A professora percebe que existe um equívoco e esclarece que nunca o beijou na cave, acrescentando que jamais se envolveria com um aluno. Lúcio ouve a conversa e castiga Ed com uma hora extra de estudo durante uma semana. Sofia tenta salvar o rapaz, mas o diretor mantém a sua decisão. Ed sai muito magoado e é alvo de chacota de Gustavo e Joel. Filipe, mais moderado, ampara o amigo.