
Filipe interrompeu os estudos de Direito para “fazer biscates” com o objetivo de ajudar os pais a suportarem os estudos da irmã Telma, que é hoje enfermeira no Porto. Um dia adormeceu ao volante da carrinha comercial e despistou-se contra um sobreiro na localidade de Casa Branca, Gavião. O atual advogado estagiário ficou às portas da morte durante um mês e meio, no Hospital São josé, em Lisboa, num coma induzido pelos médicos que repetiam vezes sem conta que aquele jovem só sobreviveria por milagre.
Filipe, de 31 anos, partiu as pernas, os braços e perdeu os sentidos num acidente brutal que lhe ia ceifando a vida aos 23 anos. “Ele foi salvo por um milagre. Nem os médicos acreditavam que ele sobrevivesse sem mazelas. Disseram muitas vezes que iria ficar com problemas e que só escapava por milagre. Mas recuperou a 100%”, recorda o pai do concorrente, José Tibúrcio.
O jovem saiu da casa, mas conseguiu manter o seu segredo até ao momento do adeus, apesar de os outros concorrentes já terem questionado as cicatrizes que possui nos braços. Filipe prepara-se para regressar à rotina, em Faro, onde é estagiário num escritório de advogados.