
Depois de apanhar o vampiro aos beijos com Eva, Henrique tenta atacar o irmão de Afonso. Este ataca-o mas Beatriz põe fim à luta entre os dois
Henrique quer matar Victor mas Afonso impede-o, para evitar que o irmão seja castigado em concílio. Henrique fica ainda mais determinado quando surpreende Eva e Victor aos beijos no bar de vampiros. Máximo interrompe o momento de tensão e desvaloriza o incidente pois está preocupado em localizar Francisca. Victor ataca Henrique por causa de Eva, mas Beatriz chega nesse momento e acaba com a luta. No entanto, Henrique não desarma e convoca Victor para o ajuste de contas. Nesse momento, na serra, Isabel e Hélio evitam que Francisca seja capturada pela Luz Eterna. Quando Verónica e os seus homens chegam junto deles, Isabel e Hélio conseguem convencê-los de que o vampiro que perseguiam resistiu e escapou à armadilha dos ultrassons. Depois do incidente, Máximo mostra-se disposto a abdicar do lugar de chefe dos vampiros para viver em paz com Francisca. Esta não aceita a decisão do namorado e diz que vai dar mais uma oportunidade a Eva. A jovem não agradece mas respira de alívio por poder permanecer na região.
Afonso desilude Isabel
O vampiro agradece a Isabel por ter salvo Francisca, mas ela esconde que contou com a ajuda de Hélio. Isabel oferece-se para ser agente dupla aos serviço dos vampiros, mas Afonso, seco e orgulhoso, diz-lhe que não confia nela.
Fátima teme ser despedida
Devido aos cortes orçamentais que o colégio está a sofrer, Fátima teme ser despedida. Lúcio esforça-se por manter a calma entre os funcionários.