
Depois de vasculhar as gavetas da Luz Eterna, a jovem encontra o relatório que comprova a existência dos mutantes e entrega-o ao vampiro
Verónica surpreende Isabel a tirar o relatório com informações sobre os dissidentes da Luz Eterna de uma gaveta do laboratório. Isabel consegue disfarçar e leva o relatório, que entrega a Afonso. Ele tenta manter-se frio e distante, mas não consegue esconder que ainda a ama, mostrando que se preocupa com os riscos que ela corre para ajudar os vampiros. André confessa a Verónica que tem medo de ser desterrado para a Finlândia, onde é quase impossível sobreviver aos vampiros. Verónica, Raul e André procuram uma forma de deter os mutantes que estão a caminho de Sintra. Beatriz desconfia que Henrique a está a enganar e, ao segui-lo, descobre que ele sequestrou Victor e o mantém nas antigas masmorras. Beatriz obriga-o a libertar o vampiro e avisa Máximo. Afonso entrega o relatório que prova a existência dos mutantes a Máximo, sem lhe dizer onde o arranjou. Victor ameaça contar a Máximo que Isabel é filha de Jaguar, se o castigo aplicado a Henrique não lhe agradar. Afonso mostra-lhe um fio que pertencia à mãe dos dois e desafia Victor a lutar por ele.
Laura denuncia Clara
Laura passa a noite a trabalhar para terminar o trabalho que Clara lhe destruiu. Guilherme fica surpreendido por a encontrar tão cedo na biblioteca. Entretanto, Laura descobre que Clara lhe estragou o trabalho e faz queixa a Lúcio. Zangado, o diretor castiga Clara, mas não fica indiferente ao facto de Laura ter maltratado a colega no treino de voleibol.
Verónica bate em Hélio
Lúcio descobre um punhal de prata no cacifo de Hélio, depois e o ouvir dizer a Isabel que quer deixar a Luz Eterna. Confrontado pelo diretor, Hélio inventa que arranjou a arma depois de ter sido assaltado. Mais tarde, Verónica dá uma tareia a Hélio e avisa-o que fará pior caso ele insista em fazer chantagem com ela.