
Depois de ter sequestrado Victor, Máximo decide que o castigo de Henrique terá de ser decidido em concílio
Afonso vence a luta com Victor pela posse do fio que pertencia à mãe dos dois. Depois de falar com Francisca, a quem pede conselho, Máximo decide levar Henrique a concílio. Apaixonada, Francisca abraça Máximo e apoia a decisão do líder. Henrique fica preocupado mas tenta disfarçar para não preocupar Beatriz e Afonso. Emocionado, Afonso abraça Henrique e diz-lhe que vai testemunhar a seu favor. Beatriz sente-se culpada pela situação, por ter obrigado Henrique a libertar Victor. Quando o concílio se reúne, Henrique assume as suas responsabilidades mas não se mostra arrependido por ter sequestrado Victor. Para proteger Isabel e Afonso, Henrique não revela por que razão agiu daquela forma. Afonso tenta manter-se afastado de Isabel mas ela está cada vez mais apaixonada e diz-lhe que está disposta a lutar contra tudo e contra todos para não o perder. Vânia convida Afonso para ser o seu primeiro entrevistado mas ele deixa-a a falar sozinha.
Matilde dá um estalo a Laura
Joana tem um ataque de choro quando descobre que os pais se vão divorciar. Laura aproveita para se vingar e goza com a ex-amiga. Matilde não suporta a cena e agride Laura, dando-lhe um estalo. Ao saber do que se passou, Lúcio castiga Matilde mas avisa Laura que lhe acontecerá o mesmo da próxima vez que se meter em sarilhos.
Gustavo aproxima-se de Céu
Empenhados em unir Daniela e Joel, Gustavo e Céu não se apercebem que estão a começar a apaixonar-se. Mesmo assim, Céu fica envergonhada quando Gustavo a convida para ir com ele assistir a um concerto no bar dos vampiros. Mais tarde, Gustavo manda Laura meter-se na sua vida quando ela insinua que ele está muito próximo de Céu.