
Às escondidas de Máximo, a vampira leva pacotes de sangue a Henrique, que cumpre pena por ter prendido Victor nas antigas masmorras
Henrique é condenado a doze dias de prisão no concílio dos vampiros. Victor protesta porque acha o castigo demasiado leve, mas é obrigado a acatar a decisão de Máximo. Para prejudicar Afonso, Victor insinua que o irmão sempre soube que Henrique o tinha prendido e não fez nada para o salvar. Máximo deixa claro que não acredita, mas compromete-se a averiguar a veracidade das suas afirmações. Beatriz sente-se culpada pelo castigo imposto a Henrique mas Afonso diz-lhe que ela agiu correctamente ao denunciar o rapto de Victor. Beatriz esforça-se por descobrir quem é o informador de Afonso sobre a Luz Eterna e os dissidentes, sem êxito. Mais tarde, Francisca infringe as regras e visita Henrique na prisão, levando-lhe pacotes de sangue. Máximo descobre mas decide fechar os olhos, em nome do amor que sente por Francisca.
Daniela agradece a Céu
Joel e Daniela descobrem que os presentes que receberam foram obra de Gustavo e Céu, para os tentar juntar. Joel fica furioso e recusa-se a fazer as pazes com Daniela. Esta, por sua vez, beija a testa de Céu, agradecendo à irmã as suas boas intenções, mas frisando que, se Joel não quer mais nada com ela, não vale a pena insistir mais na reconciliação.
Clara sente ciúmes de Céu
Gustavo acarinha Céu, que está apreensiva com a cirurgia para doar um dos seus rins a Daniela. Escondida, Clara observa a conversa e chora de raiva. Mais tarde, ganha coragem e critica a amiga por não lhe prestar atenção. Céu promete mudar de atitude e descansa Clara ao garantir que não está interessada em Gustavo.