
Depois da batalha com os dissidentes, o vampiro percebe o quanto ama Isabel. Esta pede-lhe que a transforme, para que fiquem juntos para sempre
Isabel pede a Afonso que quase perdeu a vida durante a batalha contra os dissidentes. Afonso percebe então quanto a ama e beija-a, apaixonado. O vampiro tenta mais uma vez que Isabel se afaste, mas ela recusa deixá-lo. Decidida e apaixonada, Isabel deixa Afonso quase sem fala ao pedir-lhe que a transforme, de forma a ficarem juntos para sempre. Ela recusa o pedido com veemência, argumentando que a ama demasiado para a sujeitar a tal provação. Mais tarde, Afonso desabafa com Guilherme e começa a considerar a hipótese de satisfazer o pedido de Isabel. O professor fica atónito com essa ideia e tenta demover Afonso de a levar avante. A felicidade de Isabel desperta a curiosidade de Rita.
Verónica é despromovida
Após o combate com os mutantes, Verónica é destituída da chefia da célula de Sintra da Luz Eterna. Apesar das divergências, Raul mostra-se solidário com ela e diz que a morte de André não lhe foi indiferente. No entanto, ao saber que não irá suceder a Verónica, reage com despeito. Verónica decide montar uma operação para capturar um vampiro, para agradar ao Grão-Mestre.
Victor tenta matar Henrique
Depois de perceber que Francisca tem visitado Henrique na prisão, Victor confessa a Eva que tenciona matá-lo e não demora muito a colocar o seu plano em prática. Aproveitando o facto de Verónica andar na serra com os homens da Luz Eterna para caçarem um vampiro, atrai-os até à masmorra onde Henrique está encarcerado.