
Quando Afonso a acusa da morte de Máximo, Isabel prova a sua inocência e apresenta-se à comunidade de vampiros com a sua verdadeira identidade
Afonso acusa Isabel de estar envolvida no assassinato de Máximo. Isabel explica que era incapaz de o fazer, mas nada acalma o vampiro. Na manhã seguinte, Isabel entrega a Afonso a cassete com a entrevista que gravou para a televisão do colégio, provando que nada teve a ver com a morte de Máximo. A jovem acusa o vampiro de estar a arranjar desculpas para não a transformar, deixando Afonso sem resposta. Entretanto, Victor revela a Beatriz que Afonso e Henrique escondem a identidade do descendente de Jaguar. Isabel surge nesse momento e assume ser a filha do caçador de vampiros. O ambiente é de grande tensão mas as suas justificações são aceites, graças à intervenção de Francisca e Henrique. Afonso não a perdoa e Isabel vai-se embora devastada. Beatriz diz a Afonso e Henrique que terá de entregar Isabel ao Mais Antigo. Afonso resigna-se, mas Henrique não concorda, pois Isabel salvou-lhe a vida. Guilherme aconselha Isabel a fugir.
Daniela afasta Joel
Joel pede a Daniela que volte a namorar com ele, mas ela recusa por pensar que está apenas com pena dela. Joel chora a sua mágoa no ombro de Gustavo, enquanto Daniela desabafa com Céu, duvidando que o ex-namorado goste mesmo de si.
Beatriz sucede a Máximo
Por ordem do Mais Antigo, os vampiros têm de escolher um líder provisório para substituir Máximo. Beatriz recolhe a maior parte dos apoios, mas diz que não se sente preparada para o cargo. Victor aproveita a sua indecisão para se propor a si próprio como chefe da comunidade. Beatriz resolve aceitar o cargo.