Após mais uma cena de ciúmes, os dois caiem nos braços um do outro e reconciliam-se
Um dia depois de se terem cruzado no restaurante, Esperança procura Tiago e diz-lhe que confirmou as suas suspeitas junto de Efigénia, ficando com a certeza de que ele a traiu. O rapaz mostra-se firme e responde que nunca aconteceu nada entre ele e Francisca, mas ela relembra-o que deram um beijo e depois passaram a noite juntos. A troca de palavras continua azeda. Tiago grita que é tudo mentir, alegando que apenas inventou aquele alibi para poder sair da prisão. Depois, sublinha que Esperança é que beijou Miguel, pois ele viu. Esta defende-se e conta que o irmão de Francisca é que forçou o beijo, mas ela repeliu-o. Nesse momento, os dois percebem que andam a perder tempo com ciúmes e acabam por cair nos braços um do outro, beijando-se apaixonadamente.
Dora muda-se para a quinta
A mulher de Evaristo deixa a casa de Manuela e passa a viver na Quinta das Maçãs. Antes de sair, no entanto, deixa um bilhete a Gabriel. Este repara que ela vai com uma mala enorme e pergunta a São se Dora vai viajar. A empregada nega e diz-lhe que se mudou para junto dos novos patrões.
Gabriel deprimido por causa de Augusta
Quando fica sozinho, Gabriel lê o bilhete que Augusta lhe enviou. Neste, a mulher afirma que vai mesmo casar-se com Ricardo e que tem pena de lhe ter causado um desgosto. Este fica muito triste e procura consolo junto de Esperança. Os dois comentam a súbita mudança de atitude de Augusta. O guarda-costas diz mesmo que é tudo muito estranho, pois não a vê feliz. Esperança comenta, então, que sempre achou que Ricardo é um homem perigoso e pode estar a fazer chantagem com a tia de Francisca.
Glória chega a Ribeira das Flores
Depois de tomar o pequeno-almoço na mercearia de Evaristo, Glória pergunta onde vive Tomé e Elias. Já na posse da morada, a mulher chega a casa do cunhado, causando grande surpresa aos familiares. Glória apresenta-se a Tomé como a sua tia, irmã da falecida mãe, e conta que perdeu o emprego e eles são a única família que lhe resta. Elias dá a entender que não vai ajudá-la em nada, mas o rapaz alega que têm um quarto a mais, onde ela pode ficar.
Miguel alia-se a Francisca
A vilã descobre que Esperança e Tiago estão de novos juntos e diz ao irmão que precisam de unir forças para separar o casal. Este aceita o pacto. Entretanto, Ricardo ouve a conversa e sublinha que já mandou colocar champanhe no gelo para celebrar as derrotas dela. Francisca fica furiosa, mas não se cala e avisa-o que sabe muito bem que foi ele quem mandou matar Tiago.
Manuela tenta roubar dinheiro da paróquia
Depois de desviar comida da mercearia, Manuela vai à igreja comunicar ao padre Adérito que Ana Luísa está arrependida de ter doado tanto dinheiro. O padre fica de boca aberta e afirma que não acredita que ela esteja a tentar deitar a mão ao dinheiro dos pobres. Esta não fica envergonhada e diz que assina o que for preciso para ter o dinheiro de volta.
Não perca!
Tiago agride Miguel quando o encontra na Quinta das Maçãs. Os dois envolvem-se numa cena de pancadaria.