Com a ajuda de Ângelo, Gonçalo e Jacinta descobrem que Santinha está viva e feliz
Embora esteja a recuperar, Aurora ainda não se sente com força para ir até à vila. Contudo a rapariga mostra grande preocupação com Gonçalo e a avó que devem estar desesperados à sua procura. Na verdade a jovem não se engana. Enquanto Jacinta tenta a todo o custo provar que Helena está por detrás do desaparecimento da neta, o médico está convencido que a namorada se matou. Na margem do rio, Gonçalo sofre e prepara-se para se atirar à água e acabar com a própria vida. Nesse instante Ângelo, que se encaminhava para a vila, aparece, vê-o e grita que Aurora está viva. Gonçalo detém-se e fica sem reacção até que desata a chorar de emoção. O pastor combina com o médico um encontro na floresta com a Santinha uma vez que ela ainda está muito fraca para ir até à vila. Mais tarde, Jacinta e Gonçalo esperam ansiosamente pela jovem que finalmente aparece e confirma que foi Helena quem a tentou matar e que se não fosse Ângelo ela tinha mesmo morrido. Gonçalo afirma que têm de ir já à polícia fazer queixa, mas Aurora pede que não o faça, pois receia que a vilã a tente matar de novo. Santinha acrescenta que não pode continuar ali e o namorado propõe-lhe irem para bem longe de Helena.
Zé Ricardo dá boleia a Hortense
Sebastião telefona a Edgar e diz-lhe que vai ao hospital porque se sente doente e pede para ela avisar Evangelina. O presidente da câmara acaba por encontrar Hortense e conta-lhe o que se está a passar. A viúva fica aflita e sem saber como fazer para ir ter com o filho acaba por aceita uma boleia de Zé Ricardo que a leva na sua mota.
Ângelo pede perdão a Armando
Disposto a mudar a sua vida, Ângelo vai a casa de Armando e pede-lhe desculpa por todo o mal que lhe causou. O rapaz acrescenta que não estava em si e que por isso nem sequer quis aceitar a sua ajuda. Revela que esteve nos últimos tempos com um mentor que o ajudou a encontrar-se e que ainda tem uma missão para cumprir que o vai obrigar a afastar-se uns tempos. Contudo quer muito ter o perdão do pai.
Violante acorda do coma
No hospital, as máquinas a que Violante está ligada começam a dar sinal e a viúva acorda do coma. Ao receber a visita dos filhos, diz a Helena que se lembra de tudo e que a vai denunciar à polícia. Com toda a frieza a rapariga ameaça a mãe e diz que tem tudo preparado para a incriminar. A vilã acrescenta que a mãe está nas mãos dela e Violante ordena-lhe que saia do quarto imediatamente.
Evangelina torna-se stripper
Renato procura uma stripper e acaba por ligar a Evangelina que ao perceber que está do outro lado da linha fica muito aflita
Miguel acusa a irmã de assassina
Furioso com as atitudes de Helena, Miguel discute com a irmã. Durante a conversa acesa, o rapaz dá-lhe uma bofetada acusando-a de ter assassinado Aurora.
Não perca!
Edgar decide parar de sofrer por Amélia. As tias Muleta ficam tão contentes que aproveitam a energia do sobrinho para o incentivarem a limpar a casa.