
Gosta de desafios e de experiências repletas de adrenalina. Por isso, quase dois anos passados sobre a explosão que lhe queimou 98 por cento da pele, sente-se preparada para mostrar o corpo que é o seu e, diz, tem de aceitar. “Quando recebi o convite para o ‘Splash! Celebridades’ não fiquei com receio de me expor, porque estes dois anos têm sido um grande trabalho interior de aceitação”, refere Sónia Brazão.
Dona de uma beleza muito gabada, admite que a sua vida mudou, mas que a tragédia por que passou a tornou mais forte: “Serei sempre uma mulher bonita. Já tive um corpo estonteante e fiz muitos desfiles de biquíni. Agora, aos 38 anos, tenho a pele que conquistei e que os médicos me deram. Não tenho vergonha da minha pele”.
Com acompanhamento psicológico há vários anos, sublinha que, para conviver melhor com a sua imagem, “o trabalho passa por olhar para o espelho e ver que estamos muito melhor do que há cinco meses”. E, otimista, até já se aventura a falar em amores: “O meu corpo já não é impedimento para me envolver romanticamente”. Nem para saltar para uma piscina! “Estas coisas assustam um bocadinho mas libertam adrenalina. E isso dá-nos bem-estar.” Só resta saber se a atriz de 38 anos está a preparar para o dia da grande estreia do programa da SIC. “Têm de esperar para ver!”, brinca.