“Rising Star”, a próxima aposta da TVI para os domingos à noite, está a correr a todo o gás e estreia no final de abril. Enquanto Pedro Teixeira se prepara ao lado dos apresentadores da casa para o seu novo desafio e Leonor Poeiras escolhe os vestidos e sapatos que vai usar nas galas, a produção termina os castings para decidir quem vão ser os concorrentes que irão prestar provas e começa a preparar o cenário.
O local escolhido por reunir as condições necessárias – um pé direito de 12 metros para construção do palco – foi o Pavilhão Multiusos de Odivelas, que também tem muitas salas que servirão de bastidores. Só o cenário completo pesa uma tonelada, algo invulgar numa produção televisiva.
Quanto aos castings, foram feitos em Lisboa, Porto, Leiria, Coimbra, Guimarães, Évora e Faro, “para dar mais hipótese às pessoas de participarem, mas também houve madeirenses e açorianos na corrida”, afirma fonte do canal.
Neste momento, grande parte dos concorrentes já está escolhida, no entanto, pode haver surpresas, já que, durante todo o programa, quem quiser pode participar através do Instagram. Por decidir estão apenas os quatro elementos do júri.