“A história resume-se a uma frase que costumamos aplicar: são quatro rapazes que vão fazer um filme a Cabo Verde e tudo corre mal.” É desta forma que César Mourão introduz o tema da série que protagoniza ao lado de Rui Unas, Salvador Martinha e João Manzarra.
Uma compilação de oito episódios gravados na ilha do Sal, em Cabo Verde. Manzarra é o principal responsável por esta série. “A ideia surge de uma viagem a Cabo Verde onde tive tempo para pensar em muita coisa e uma delas foi no potencial que a ilha poderia ter para fazer qualquer coisa. Foi aí que decidi dar início a este projeto”, explica o apresentador. No entanto, garante que nunca pensou que a sua ideia tomasse estas proporções. “Foi uma pequena ideia que se tornou num projeto muito sério e com dimensões de que não estava à espera”, confessa. Empolgado com a estreia de “Sal”, Salvador Martinha não tem dúvidas de que a série “vai ser um triunfo”.
A tvmais esteve na gravação dos spots de promoção, curiosamente, no Terreiro do Paço, na capital portuguesa. “Faz sentido que o desfecho do vídeo seja em Lisboa. A ideia é fingir que estamos em Cabo Verde, mas depois há uma revelação final”, desvenda Salvador.