![Logotipo Lado a Lado.png](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2019/06/2739467Logotipo-Lado-a-Lado.png)
Convencida de que foi abandonada por Zé Maria, Isabel envolve-se com Albertinho e perde a virgindade
Isabel sofre e pensa em tudo o que lhe aconteceu desde que Zé Maria a deixou sozinha no altar da igreja. Albertinho continua a tentar seduzi-la, mas como ela não cede, promete-lhe casamento. Ele introduz-se em casa de madame Besançon como aluno da francesa e finge ter poucos recursos para se aproximar da empregada dela. Isabel não sabe como reagir ao pedido do rapaz. Embora não leve a sério o pedido, fica lisonjeada e acaba cedendo ao assédio de Albertinho. Os dois têm a sua primeira noite de amor. Na manhã seguinte, ela desespera-se por ter entregue a sua virgindade: “O que foi que eu fiz?!”. Entretanto, o padre Olegário convence Praxedes a libertar Zé Maria da prisão. Este vai logo à procura de Isabel e explica-lhe o que aconteceu. Os dois concluem que foram enganados por Berenice. Isabel fica feliz, mas não sabe se vai conseguir contar a verdade a Zé Maria.
Edgar beija Laura
Enquanto Edgar revela a Guerra que só se casou com Laura porque pensava que ela o amava, Laura conta a Sandra que foi obrigada pela mãe a casar-se com Edgar. Mas apesar dos desentendimentos entre o casal, é evidente que os une uma forte atração. Ao encontrar a foto de outra mulher entre os pertences do marido, Laura não disfarça os ciúmes e exige explicações. Edgar confessa que foi apaixonado por uma atriz e desculpa-se por ainda manter essa lembrança. Apesar de surpresa com a atitude dele, Laura continua zangada. Edgar surpreende-a com um beijo e ela acaba correspondendo.
Constância pede cargo para o marido
Inconformada por ter perdido o título de baronesa, Constância decide pedir um cargo de prestígio para o marido junto dos republicanos. Nesse sentido, ela vai à fábrica procurar Bonifácio, que fica surpreso com a visita da sogra do filho. “A que devo a visita secreta da senhora que trouxe mais beleza à minha família?” – indaga ele. Valendo-se do parentesco, ela diz que “gostaria que o marido servisse à República como serviu ao Império”. O senador percebe o jogo político de Constância e promete arranjar uma boa posição para o dr. Assunção.