Foi para o programa escondendo que a namorada o tinha trocado por uma mulher, porém, não era com esse segredo que queria entrar no reality show. Já se sabe que muito do que é dito pelos concorrentes pode não ser verdade, uma vez que jogar é a palavra de ordem na Casa, mas não deverá ser o caso da revelação feita recentemente por Fernando a Liliana. O jovem confessou à colega que, quando andava nos escuteiros, terá sido alvo de uma tentativa de abuso sexual por alguém mais velho, e que, muito por isso, se afastou da Igreja e de tudo aquilo que lhe diz respeito.
“Deixei sete anos de trabalho para me dedicar a uma coisa que achava que era melhor para mim”, explicou Fernando, justificando a sua inscrição em “CS5”. O seu segredo já é conhecido, dentro e fora da Casa, mas o concorrente de Santo Tirso não ficou por aí no que diz respeito a revelações bombásticas.
“Quando te contar a minha [história]
, a verdadeira, com que queria entrar…”, disse a Liliana, que imediatamente ficou curiosa e começou a fazer perguntas.
“Não posso… É forte e ia abalar muita coisa”, referiu, revelando que tem a ver com
“crenças de muitas pessoas”, com a
“Igreja, o clero”, mas procurando partilhar tudo entredentes e até por gestos.
“Tu abusaste?”, questionou a bailarina. Foi aí que Fernando confessou:
“Não, foi ao contrário. Fui vítima… Só que tive a sorte de terem entrado no local onde estava, na altura certa”.
Fernando admitiu que a produção lhe terá dito que
“era muito complicado” participar com um segredo desses, algo que “abalava muita coisa”, e a escolha foi outra. O jovem, agora com 25 anos, nunca fez queixa, não contou a ninguém, nem aos pais, mas, por meias palavras, confidenciou que a situação só não foi mais grave porque apareceu alguém.
“Apalpar e tudo…”, revelou, perante uma Liliana escandalizada.
“Entrou uma pessoa que estava à minha procura, um chefe”, recordou sobre o episódio que aconteceu quando tinha cerca de 6 anos.
“Fiquei submisso, não sabia o que fazer. É complicado naquelas idades… Mas na memória tenho o filme todo direitinho.” Depois disto, deixou os escuteiros, muito também para se dedicar ao futebol.
Questionada sobre esta conversa, Goretti, mãe de Fernando, afirmou nunca ter ouvido essa história:
“Não sei de nada, é novidade. Se ele falou não me apercebi, portanto não vou comentar”.