Ao longo desta época, muitos admiradores de Gyökeres foram-se questionando sobre o significado oculto do gesto que o jogador faz ao marcar um golo . E parece que já chegámos à resposta.
Num vídeo partilhado recentemente no seu Instagram, o futebolista mostra uma compilação de vários golos marcados pela equipa do sporting, bem como do gesto que já se tornou a sua imagem de marca.
O joagador sueco já tinha prometido aos fãs que revelaria no final da época, a razão por detrás da “máscara”, gesto que faz com as mão cada vez que marca um golo. E assim foi, agora que o Sporting foi sagrado campeão, Gyökeres desvendou o mistério.
A inspiração por detrás da “máscara” vem da frase icónica “No one cared who I was until I put on the mask“, (em português, “ninguém quis saber quem eu era até eu pôr a máscara”), que Gyökeres utilizou para legendar o vídeo que pode ver em baixo.
Se reconhece esta frase, é porque já viu o filme Batman “O Cavaleiro das Trevas Renasce”, pois está associada ao vilão Bane, que chama à atenção por usar uma máscara. E foi desse filme realizado por Christopher Nolan, que o jogador tirou a inspiração e transformou este gesto em algo icónico para ele.
Apesar das especulações dos fãs, o gesto de Gyökeres não é uma imitação de Hannibal Lecter, o psicopata interpretado por Anthony Hopkins no filme “Silêncio dos Inocentes”.
O avançado do Sporting foi considerado o melhor marcador da Liga com 29 golos em 34 jogos, com apenas 29 anos. Sendo-lhe atribuído muito do mérito da vitória do Sporting no último Campeonato.
O atleta parece estar encantado com Portugal, ou pelo menos por uma certa atriz portuguesa, está de certeza. Em março, a TvMais captou as primeiras imagens do casal, Inês Aguiar e Viktor Gyökeres a sair do aeroporto juntos.
Agora, o que todos os sportinguistas querem saber é se depois de uma época brilhante como esta, o jogador se vai manter na equipa verde e branca.