Edu nasceu no dia 21 de fevereiro, e quase três meses depois, Cinthia Camargos e Luís Mendes falam sobre a experiência da maternidade. Para a advogada tudo é novidade, mas para Luís não, pois foi pai pela primeira vez há 21 anos. “Vou voltar a nascer com o Edu. Ser pai aos 46 anos é uma experiência completamente diferente. Nunca me considerei um mau pai, mas talvez por estar separado da mãe da minha filha, era muito permissivo e não sabia dizer não. Vou tentar compensar alguns erros e fazer as coisas bem feitas”, explica.
Cinthia está encantada com a experiência da maternidade: “Este menino é uma bênção, foi tudo o que eu sempre pedi a Deus, e agora está aqui, é meu!” A mamã faz um balanço dos dois primeiros meses: “O parto foi muito rápido! Não tive tempo para nada, nem para levar a epidural. O processo foi tão rápido que o Edu também não se apercebeu que já não estava na minha barriga. Ele teve uma adaptação mais lenta, não mamava. Por esse motivo, esteve dois dias na unidade de neonatologia do hospital”. Este foi o único susto que o menino lhes pregou, pois é uma criança muito tranquila. “Já dorme cinco horas seguidas à noite e é muito calminho. Tem algumas cólicas, mas é normal nesta fase”, explica a advogada.
Desde que Edu nasceu que o casal tem sido presenteado por fãs e seguidores que não param de enviar miminhos para o bebé. “Recebemos roupinhas, brinquedos, a espreguiçadeira, enfim, tudo! Até agora só precisámos de comprar as fraldas”, revela Luís, agradecido com tudo o que tem recebido para o filho. “Mais tarde, gostaria de doar as coisas que nos dão, e dessa forma ajudar algumas pessoas mais desfavorecidas.”