Donos de uma forma física invejável, Elisabete Moutinho, 24 anos, e Bruno Sousa, 30, são um exemplo para quem os admira e é no terreno que trabalham para a aparência… e para o bem-estar. Quando o bom tempo o permite, as atividades outdoor servem os propósitos atléticos e também para namorar. “Começamos sempre com uma corrida de 30 minutos e depois passamos ao treino mais específico”, afirmam.
Juntos há quase um ano, os ex-concorrentes da quinta edição de “Casa dos Segredos”, reality show da TVI onde se apaixonaram, dividem o gosto pelo exercício físico e até têm “projetos de âmbito desportivo, cada um na sua área”. “Eu estou a formar atletas no jogo do savate [boxe francês]. Confesso que ensinar ocupa-me muito tempo, pois quero que a condição humana seja primordial na formação dos meus discípulos”, conta Bruno que, para manter a própria forma, antecipa a chegada ao local de trabalho. “Tento chegar mais cedo e fazer o meu treino. Mas sempre que há tempo para isso, eu e a Beta treinamos juntos! Misturamos os nossos desportos e tudo junto dá um resultado final muito interessante”, acrescenta.
A seu lado, a professora de zumba dá-lhe “alguns conselhos de postura corporal”. “O Bruno lá vai tentando ensinar-me algumas técnicas de savate e nem me tenho portado mal na aprendizagem”, começa por expor a jovem. “Já ele não aprecia muito o fitness e a zumba, disciplinas que tento ensinar-lhe. Cada vez que tentamos coordenar as nossas áreas é uma risota, mas o mais importante disto tudo é que praticamos desporto e tentamos incutir este gosto nas pessoas”, assegura Elisabete à tvmais.
Para complementar os treinos, o casalinho tem alguns cuidados à mesa, pois “a alimentação contribui em cerca de 50% para o resultado final”, destaca o treinador, que gosta “mais de carne” e não é grande apreciador de peixe. Mas, “aos poucos, ele vai adquirindo novos hábitos alimentares”, assegura a namorada, antes de revelar a vontade de fazer “protocolos com mais academias” para levar a zumba ainda mais além e ter mais trabalho.