À boleia do mediatismo conquistado com a vitória na “Casa dos Segredos 5” (TVI) Elisabete Moutinho tem apoiado a mãe, Alzira, de 55 anos, a viver em melhores condições e a ganhar autoestima. Sem poder contar com a medicina para cumprir a promessa de ajudá-la a ultrapassar a doença que a cega – “os médicos dizem para não mexer, pois o risco de cegar totalmente é grande”, diz –, a jovem decidiu “procurar uma clínica” para que a progenitora perdesse o peso desejado. “A minha mãe queria muito emagrecer, pois o peso não a ajudava a movimentar-se e causava-lhe muitas dores nos joelhos”, conta.
A iniciativa aconteceu há seis meses, altura em que Alzira “pesava 94 quilos e nem sonhava”. “Já perdi 14 quilos”, partilha, acrescentando: “O meu foco era tratar da minha visão, mas como não há cura para o meu problema, passei ao plano B. Sentia-me muito pesada e falei com a Beta se podia ajudar-me a ter mais qualidade de vida no meu dia a dia!”
O ponteiro da balança desceu com mudanças à mesa e não só… “Ela fazia poucas refeições e comia muito. Atualmente faz mais refeições ao dia e só come as quantidades certas. Além disso, faz lipoaspiração não evasiva e radiofrequência na clínica. E também tem frequentado as minhas aulas de zumba, e lá vai fazendo o que pode. Obviamente que tudo isto está a ser seguido pela médica dela”, anota, orgulhosa, Elisabete que agora até escolhe as roupas da mãe, que deseja chegar aos 70 quilos.
Após o programa, a professora de zumba também perdeu quatro quilos, recuperando o peso antigo. Tudo porque voltou “às velhas rotinas, como boa alimentação e exercício físico”, muitas vezes combinada pelo namorado, o ex-concorrente da “Casa” Bruno Sousa.