Durante as nomeações, Tiago recebeu uma carta da mãe. Emocionado, o rapaz leu as palavras de Florbela Carloto, que transmitiu o seu amor e apoio ao filho, apesar de admitir que foi contra a sua entrada em “A Quinta – O Desafio”. “Não te cales perante a verdade que tu e os teus sabem, doa a quem doer. Sempre com a tua humildade, respeito, educação e postura, continuando a ser maravilhoso filho e papá que és”, dizia a mãe de Tiago na carta lida pelo filho. Perante estas palavras, Bernardina, que ouvia o rapaz tal como todos os outros concorrentes, soltou uma gargalhada. Porém, Tiago continou a ler.
No final da carta, Teresa Guilherme chamou Bibi á atenção: “Essa gargalhada foi um bocadinho fora de tom”. A jovem resposdeu: “Saiu um bocadinho mais alto do que queria”. A apresentadora do reality show recordou que aquelas eram as palavras da avó do seu filho, Kévim. “Também é mãe, tem de compreender isso, certo? O Tiago é filho dela”. A jovem continou a responder: “Então pronto, humildade e sinceridade acima de tudo, é o que eu digo”. Teresa recordou que as mãe veem sempre os filhos de uma forma mais especial. “Eu sei, por mais coisas erradas que eles façam elas dão-lhes sempre valor”, referiu a concorrente. No final, Teresa decidiu ainda deixar um aviso: “Bibi, estamos perto do fim, não estamos? Então cuidado com as gargalhadinhas, querida”. A jovem repetiu que não vai mudar a sua atitude, pois é assim que é, disse que não se importa de sair da competição se assim tiver de ser e referiu ser “uma excelente mãe”.
Teresa voltou a aconselhá-la a ter mais atenção “ao tom” e, baixinho, a jovem mostrou não ter gostado destas palavras: “claro, sou sempre a má da fita”.