
Quando parecia arredado da vida pública, eis que Bruno (“Savate”) Sousa surpreende como concorrente de mais uma edição de “Love on Top” que estreou no dia 28 de abril, cerca de um mês e meio após o fim do namoro com Elisabete Moutinho. “Aceitei este convite pela experiência, pela aventura e embora se diga que o programa é mais agressivo ou diferente da ‘Casa dos Segredos’, penso que são a mesma coisa, só que com regras diferentes. As pessoas não entram no programa para discutirem mas, sim, encontrarem o amor, embora nas relações amorosas também existam discussões”, confidenciou à TvMais poucas horas antes de se mostrar, pela quarta vez, num reality show da TVI.
Formar casais é um dos objetivos do programa, mas “Savate” disse não estar muito para aí voltado depois do fim do relacionamento, de cerca de dois anos e meio, com a professora de Educação Física. “Neste momento, o meu coração está fechado e o meu único amor é o meu gato, o Rocky”, disse-nos, em jeito de brincadeira. “Não estou disposto a ter certas atitudes lá dentro, mas posso apaixonar-me. Tudo depende do desenrolar das situações”, sublinhou, acrescentando: “Estou livre e não vou à procura de um amor forçado, mas, se acontecer, ficarei feliz, como é óbvio”.

Para ele, a mulher ideal será “morena, calma, tranquila e que faça desporto”. Mas, para já, não tem compromissos amorosos. “Tenho de confessar que, neste mês e meio sozinho, sinto-me bem e feliz. Não quero, nem vou falar do passado, e que fique bem claro que a minha relação com a Elisabete acabou. Só espero é que seja feliz.”
Sem vontade de alimentar polémicas, Bruno revela ser agora “uma pessoa mais ponderada e calma”. Aliás, como professor de artes marciais (de onde vem a sua alcunha, “Savate”), tem de dar o exemplo aos seus alunos. “Logo, no programa, serei calmo e relaxado, desde que não me pisem os calos”, adiantou.

Recorde-se que ele acabou expulso de “A Quinta – O Desafio” por uma situação classificada de “violência extrema” contra outro concorrente, Daniel. Agora diz estar “muito diferente”. E avisou a sua concorrência: “Entro sempre para ganhar e em ‘Love on Top’ não fugirei à regra… Prometo que serei eu próprio e que lutarei para ‘trazer o caneco’ [o troféu da vitória]”. Na mala, ou seja, no peito, entre outras coisas, Bruno Sousa leva o escapulário com a imagem de Buda, que encara como a “estrelinha da sorte” e que simboliza a “paz e a tranquilidade”.