Começou o período de análise e reflexão em “Casados à Primeira Vista”. Enquanto os casais que permanecem no programa da SIC têm a missão de decidir se querem ou não renovar os votos, os especialsitas analisam o comportamento de todos ao longo das últimas semanas. Como tal, João e Sónia foram um dos pares que surgiu em conversa.
Os dois eram uma grande aposta dos especialistas, mas o casamento acabou por durar poucas semanas. Sónia demonstrou logo que não tinha química com João e a decisão de terminar chegou cedo. “Ela não estava emocionalmente disponível”, começa por garantir Alexandre Machado. Já Fernando Mesquita acrescenta: “Não houve realmente um luto da relação anterior que ela teve. Ela começa a ver ‘isto não era realmente aquilo que eu queria'”. Para este último especialista, a atitude de Sónia foi o que não permitiu que esta relação tivesse sucesso: “Ela não se permitiu. Não deu espaço para que houvesse um desenvolvimento”.
Recorde-se que, no entanto, Sónia e João já se mostraram juntos nas redes sociais, dando a entender que poderão ficar amigos.