Quando tudo fazia prever que Vitória finalmente ficaria ao lado de Júlia e Diana contra Gonçalo, eis que o vilão volta a atacar. Depois de descobrir que a namorada está grávida, o malvado espanca-a, pois percebe que ela se aliou a Diana. Como se não bastasse, vai ao encontro de Vitória e fica a saber que a trapezista e Júlia têm a arma que o incrimina na morte de Nélson. Maquiavélico, rapta a própria filha e exige a prova do crime como resgate.
Diana recebe vídeos da filha amordaçada e a chorar, e teme pela sua vida. A jornalista acaba por perceber que foi Gonçalo a levá-la e pede-lhe que a deixe ir. Este acaba por fazer-lhe outra proposta: dinheiro e o controlo da Somecel para se juntar a ele e destruir Júlia e Diana. A rapariga ainda vacila, porém, o vilão insiste que ela não vai ganhar nada com ele preso. Ela acaba por aceitar. Gonçalo explica-lhe, então, que têm de levar o plano até ao fim para recuperar a pistola.
Cada vez mais desesperadas, ao receber um novo vídeo de Vitória, Júlia e Diana conversam e decidem entregar a arma. Acompanhadas de Rodrigo, as duas amigas chegam ao armazém, contudo, não encontram a filha, apenas vestígios de que lá esteve. Gonçalo telefona à trapezista e indica-lhe o local para a transação. Já no descampado, Diana, Júlia e Rodrigo mostram a arma ao malvado. Vitória faz-se de vítima e é ela quem entrega a arma ao pai.
No fim, ele liberta-a das cordas e beija-a, carinhoso. Todos ficam em choque quando a jovem afirma que quer ficar com o vilão. Diana não quer acreditar que a filha se aliou a Gonçalo e as traiu. Vitória despreza as duas mães e sai com o pai.
Este artigo foi originalmente publicado na edição 1116 da Telenovelas.