Em casa, Laura comenta com Miguel que teve pesadelos e diz que num dos sonhos era Gonçalo o assassino de Marina. O inspetor acha descabido, mas a mulher sugere que Matilde poderá estar a tentar encobrir o filho ao insistir tanto em culpar Augusto e Raquel. Horas depois, a escritora atende uma chamada no telefone fixo e ouve António dizer-lhe que já chegou o resultado da balística. Enquanto isto, António recebe Raquel e pede-lhe que alerte Miguel, pois encontraram o assassino de Marina.
Nervosa mas entusiasmada, Laura telefona ao marido e pergunta-lhe onde está. O inspetor mente e não lhe diz que está com Sara, contudo, a mulher pede-lhe que se encontrem, avisando-o de que encontraram o assassino. Depois de desligar a chamada, a escritora telefona a Maria Cristina e esta passa a chamada a Joaquim, que garante que viu Gonçalo a matar Marina. Laura fica em choque e os dois combinam um encontro. O vilão sugere a casa do Alentejo onde os dois amantes vivam, mas Laura quer que seja num local público.
Miguel chega a casa e a mulher apressa-o a sair de casa. Pouco depois, telefona novamente a Joaquim e combina com ele verem-se na casa do lago. Ao chegar lá, pergunta se está alguém. O vilão insiste que foi Gonçalo quem matou Marina e Laura sai a correr para vomitar. Enquanto isso, Joaquim aproveita para roubar a carteira, a arma, o telefone, o dinheiro e os cartões dela. Ao sair, e antes de pegar na mota, dá um pontapé à mulher de Miguel, que cai e se apercebe de que foi roubada, ficando sem saber o que fazer.
Sara ataca Miguel
A irmã de Raquel recebe o inspetor com entusiasmo e relembra-o de que guarda o segredo de ser ele o autor do blogue. De repente, Miguel recebe uma chamada e sai mas, na despedida, Sara dá-lhe um chupão no pescoço.
Aline leva um tiro
Ângelo aponta uma arma à advogada e acusa-a de ter matado Tiago, vincando que estragou a vida dele e a do filho. Aline não entende do que ele fala e tenta acalmá-lo, mas ele dá-lhe um tiro no pé. A advogada desmaia.
Augusto e Raquel são apanhados
O empreiteiro leva a pintora a casa e pede que não o rejeite. Os dois abraçam-se. Enquanto isto, Frederico sai de casa e vê a mãe e Augusto envolvidos. Fica irritado e diz que não quer ouvir explicações, vincando que, para si, Raquel morreu.
João vinga-se de Catarina
Mané e Catarina falam do que sentem e declaram-se. João vê tudo e agride o rapaz. No dia seguinte, ele vai à polícia e faz uma denúncia. Em seguida, telefona a Catarina e ofende-a.
André seduz a prima
O vilão conversa com Raquel e promete ajudá-la a reconquistar os filhos, oferecendo-se ainda para denunciar Gonçalo. De seguida, André insinua-se e deixa-a incomodada. Raquel resolve apanhar um táxi até à PJ.
Frederico beija Inês
O filho de Gonçalo critica a família e Inês tenta apoiá-lo. Os dois beijam-se. Em seguida, ele declara-lhe o seu amor no meio da fábrica.