
Se no altar Anabela não conseguiu beijar Lucas nos lábios, o mesmo não aconteceu durante o copo de água. O casal, que tinha acabado de se conhecer, acabou por ceder aos pedidos dos convidados da festa, que decorria em Reguengos de Monsaraz.
Primeiro Anabela beijou a bochecha do noivo, o que deixou a própria mãe, Conceição, satisfeita. Contudo, os restantes convidados queriam mais. Lucas ainda tentou travar a situação, avisando que a noiva não estava preparada. Ainda assim, e após insistência dos convidados, a noiva agarrou no rosto do marido e deu-lhe o primeiro beijo, causando euforia entre todos.
Mais tarde, Anabela contou o que sentiu com este momento. “O beijo em si, tem de ter um significado para acontecer. Senti-me desconfortável, mas não um desconfortável que me impedisse de o fazer. Preferia mil vezes ter-me resguardado, mas foi o momento. Mas não me senti desconfortável nem repulsa, que às vezes acontece. Não. Senti-me confortável com o meu marido”, afirmou Anabela de seguida.
Já Conceição, a mãe da noiva, mostrou-se desagradada com o momento: “Aquele beijo era desnecessário. Sou de outra idade, começo as obras dos alicerces e eles começaram do telhado”.