Depois de acusar Diogo de o ter tentado atropelar, Tiago vai à esquadra e apresenta queixa contra o rival, acusando-o de tentativa de homicídio. Dias depois, o vilão fala com o militar e propõe-lhe retirar a queixa, caso ele se afaste de Beatriz. O filho de Carlos aceita. Em seguida, o médico vai ao posto da GNR e diz ao tio que não quer avançar com a queixa. Henrique fica desconfiado, mas aceita a explicação do sobrinho.
Tiago encara o rival, dizendo que, pelos vistos, ele tem palavra e, por ter cumprido com o combinado de se afastar de Beatriz, retirou a queixa contra ele. Diogo não reage às provocações e ouve ainda o vilão a pedir-lhe que continue longe da sua mulher.
Ao chegar a casa, o filho de Tomás fala com Beatriz e conta-lhe que retirou a queixa contra Diogo, deixando-a surpreendida. Tiago não esconde a alegria ao ver a reação da mulher.
Enquanto isto, Martim, feliz, mostra os seus progressos a Diogo e diz que quer ir ver um filme de guerra com ele. O militar fica atrapalhado e recusa, deixando Martim triste e Arminda apreensiva. O menino conta à mãe a atitude de Diogo e Beatriz decide confrontá-lo.
Pouco depois, a professora de equitação encara o militar, mostrando-se chateada por ele ter recusado convite de Martim para irem ao cinema. Diz que ele nunca quer sair da herdade e esta era uma boa oportunidade. Diogo diz que não quer problemas com Tiago. Beatriz é fria e vai-se embora.
Tina desmascara Filipe
O falso padre arranja uma desculpa para sair do Carrossel e Tina segue-o. Os carregadores entregam uma arca a Filipe. Quando vai trocar o corpo do padre para a arca, Tina apanha-o. Filipe conta–lhe a verdade e a bailarina diz que ele tem de se livrar do corpo, mas o padre confessa que não pode porque vão identificá-lo e ele precisa do transporte.
Tomás e Joana aproximam-se
A mãe de Catarina fecha a porta da taberna e junta-se a Tomás. Quer saber o que se passa, porque o acha estranho. O pai de Tiago diz que está tudo mal, mas não explica. Joana põe música e começa a dançar, deixando Tomás fascinado.
Elsa e Xana discutem
A filha de Carla diz à amiga que se ela fizer a música sobre a sacristia nunca mais lhe fala mas Elsa quer está decidida. Desiludida, Xana diz que ela não merece a sua amizade. Com pena, ela chama por Xana.
Afonso revela que Eduarda está na falência
Tiago, bêbado, quer fazer as pazes com Afonso e que voltem a ser amigos. O irmão de Beatriz diz que sabe que ele e a mãe estão a roubar dinheiro da fundação e quer as roupas que o incriminam. Tiago afirma que não sabe do que fala e diz para ir falar com Eduarda. Afonso surpreende a mãe e o padrasto numa reunião e diz que a fundação está cheia de dívidas. Eduarda inventa uma desculpa.
Martim consegue levantar-se
Em mais uma sessão de fisioterapia, o filho de Beatriz está nas barras paralelas sozinho e faz um esforço grande, conseguindo erguer-se. Carla entra e fica impressionada com a evolução dele. Martim sente-se feliz.