Depois de ter afirmado que não queria fazer a terceira temporada de “Pesadelo na Cozinha”, Ljubomir Stanisic decidiu aceitar gravar o programa da TVI sob uma condição. Queria que a TVI lhe pagasse uma casa com piscina. Em entrevista ao canal de Queluz, o chef foi direto: “Claro que me deram a casa com piscina.” E ainda revelou o preço!
Depois da estreia de sucesso da terceira temporada de “Pesadelo na Cozinha”, no domingo, 1 de dezembro (o programa alcançou a liderança nas audiências durante a faixa horária em que foi exibido), a TVI decidiu exibir a entrevista polémica. E Ljubomir, como de costume, não tem papas na língua. O chef deixa bem claro que não queria continuar no formato porque achava que não recebia o suficiente.
“Considerava-me mal pago. Estava a trabalhar para uma produtora, considerava-me uma pessoa mal paga. Ganho mais audiências nos últimos não sei quantos anos neste país de televisão. Faço aquilo que eu sou e isto deu sucesso televisivo em Portugal. E eu considerava-me uma pessoa mal paga por isso.”
Ljubomir foi além, e chegou a fazer comentários a outros apresentadores que fizeram formatos parecidos com o seu: “Via muitas pessoas, não quero citar nomes nem criticar ninguém, que faziam o mesmo em televisão e que são azeiteiros. E ganhavam seis vezes ou sete vezes mais do que eu. Isso, como considero injustiça, não quero fazer enquanto não cumprirem as minhas regras.”
Foi quando Ljubomir revelou que sim, a TVI pagou-lhe a casa com piscina, mas sem luxos. “Comprei no meio de uma aldeia, uma coisa baratinha, custou menos de 100 mil euros. Fiz a minha piscininha lá dentro e eles pagaram-me isso sim senhora. E é por isso que eu voltei a gravar a terceira temporada.”