
Na última quarta-feira, 4 de dezembro, Hernâni Carvalho anunciou, através das redes sociais, que está separado da mulher, Rita Mendes, depois de dez anos de relação. A publicação no Facebook, que entretanto já não está mais pública, dizia: “Ao longe de dez anos vivemos a aventura da paixão, do amor, da cumplicidade e da amizade Crescemos. Criámos os filhos, cultivámos amigos, abraçámos projetos, escrevemos livros, concluímos cursos e enfrentámos os trilhos que a vida entendeu… Um dia houve em que uma encruzilhada nos levou por caminhos diferentes. Chegou ao fim uma bonita história de amor. Na vida real as histórias também têm finais felizes, mas diferentes” .
Na manhã desta quinta-feira, Cristina Ferreira falou do assunto no seu programa da manhã. “Eu já sabia, ele já tinha falado comigo. Mas o Hernani anunciou a separação, estava casado há cerca de 10 anos, com a Rita. Mas fê-lo de uma maneira muito bonita elogiando o amor que os dois mantiveram ao longo destes anos e da forma como conduziram as suas vidas não é, com os filhos.”
Depois, a apresentadora revelou que já tinha notado que o jornalista parecia triste “Eu desconfiei porque o Hernâni andava assim.. Falava das coisas e de vez em quando vinha uma lagrimazinha ao olho.” Cristina destacou que outros membros de “O Programa da Cristina”, no qual Hernâni é comentador da crónica criminal, repararam que o jornalista estava diferente: “Nós próprios na equipa começámos a dizer: ‘O Hernâni não anda bem'”. A apresentadora então revelou que conversou com Hernâni antes da divulgação da notícia: “Ele depois conversou comigo, e anunciou ontem que se tinha divorciado”.