Este domingo, dia 15, Ljubomir Stanisic esteve no restaurante O História, na Marinha Grande. Leo é o dono deste espaço e começa por não deixar uma boa imagem no conceituado chef de “Pesadelo na Cozinha”. É que Ljubomir não gosta de ficar à espera para ser recebido e queixa-se da falta do menu. Quando finalmente consegue provar as sugestões desta casa, critica o sabor de cada prato que lhe é apresentado e do tempo de espera. “Tenho uma definição para este restaurante – pré-histórico”, dia Ljubomir, desagradado com a primeira impressão.
Mais tarde, o chef regressa ao restaurante e assinala os primeiros pontos que precisam de ser alterados, entre os quais estão a organização e a limpeza. Contudo, Ljubomir acredita que Leo não é humile o suficiente para aceitar estas sugestões e irrita-se. Depois de uma discussão mais forte, os dois começam então a cooperar. Mas depressa tudo volta a ficar fora de controlo para o anfitrião do programa da TVI. Tanto que, com a frustração, Ljubomir começa mesmo a bater na própria cabeça e a gritar na direção de Leo.
De toda a equipa do restaurante, Ljubomir fica apenas impressionado com Maria Clara, a filha de Leo. “Gostei muito de trabalhar contigo. Fizeste um ótimo trabalho”, diz, elogiando-lhe os dotes de cozinheira.
Para a decoração Ljubomir Stanisic opera mudança que agradam ao dono do espaço. As paredes são pintadas da mesma cor e há mudanças nos equipamentos. A emente também é melhorada, com melhor organização e sugestões novas. Leo mostra-se satisfeito com todas as alterações e acaba a dar um abraço ao chef.
Ljubomir acaba esta aventura com um conselho a Leo: “Vou dizer-te uma coisa. Primeiro: Isto só depende de ti; segundo: isto só depende ti; e terceiro: isto só depende de ti”.