![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2020/01/089.19-Flor-de-sal-DSC04537-1024x682.jpg)
Após confirmar que o tio matou o seu pai, Duarte desespera e aponta-lhe uma arma. É Bárbara quem o consola e quem lhe dá todo o apoio de que necessita. Nazaré está cada vez mais distante do ex-marido. Passam-se seis meses e o filho de António envolve-se com uma mulher. É Bárbara. O casalinho faz amor mais uma vez e já está a viver junto. Estão cada vez mais apaixonados. Na cozinha, tomam o pequeno-almoço, enquanto ela o recorda de que têm a prova da ementa do casamento nesse dia. O empresário diz que não vai conseguir estar presente, mas confia plenamente na decisão dela e deixa o local.
À entrada da quinta, Duarte está com o engenheiro agrónomo responsável pelo pomar e com Dolores, mostrando-se preocupado com o negócio. A mãe de Luís desvia a conversa e recorda-o de que este é um dia muito especial. O ex-marido de Nazaré anui e a empregada do mercado pede-lhe que não magoe Bárbara e que não a faça sofrer nunca. Enquanto isto, Toni chega a casa onde todos o aguardam. Glória e Matias organizam-lhe uma festa de boas-vindas. Glória comenta com o filho que Bárbara e Duarte vão casar, deixando-o sem palavras. Mais tarde, Duarte regressa a casa e Bárbara fala com ele, confessando-lhe que está saturada da sua luta pela Atlântida, mas ele é direto e assume que nunca irá desistir da empresa. Falam do casamento e de onde planeiam ir passar a lua de mel.
Félix assume crime
Duarte remexe o quarto do tio e encontra uma caixa com uma arma e uma pen lá dentro, ficando intrigado. Em seguida, chora ao ver o vídeo da morte do pai. De repente, chega o vilão, que quer tentar explicar-lhe o que aconteceu, mas Duarte está demasiado revoltado para conseguir ter uma conversa. Félix conta ao sobrinho que foi António quem matou Alfredo e que tudo o que Joaquim disse é verdade. Foi ele quem matou o irmão. Duarte aponta uma arma ao tio.
Ermelinda não desiste do divórcio
No lar, Floriano tenta dar a volta à mulher para que ela esqueça a conversa do divórcio. Floriano convida-a para irem viajar e, quando está prestes a convencê-la, Ermelinda diz-lhe que, no dia seguinte, irão ao cartório tratar do divórcio.
Pipo pede a Sofia que acorde
No hospital, a mulher de Heitor continua em coma, seis meses depois de ter sido internada. Os filhos estão no quarto com ela e Carol lê-lhe um livro. A rapariga sai para ir buscar algo para comer e Pipo, em desespero, suplica à mãe que acorde, pois não consegue viver sem ela.
Verónica enfrenta o sobrinho
A vilã chega à Atlântida e encontra Duarte sentado na sua mesa. Verónica diz ao sobrinho para deixar de ser ridículo e aceitar que o tribunal lhe deu razão. Duarte avisa-a de que não vai desistir até a pôr na cadeia.
Cris termina reabilitação
Ao chegar a casa, Cris mostra, orgulhoso, a medalha pelos seis meses de sobriedade. Todos o congratulam.
Laura é afastada da PJ
A inspetora chega a casa e conta à família que a sua suspensão se converteu em despedimento. Vai deixar de ser polícia por causa das mentiras que Verónica andou a contar, mas não quer que a olhem como uma coitadinha. Laura sai, desesperada e a chorar.