A festa na papelaria já está a decorrer e Sara conforta Gabriel, que fica incrédulo quando vê Pipo a entrar.
O cobrador faz menção de ir ter com o filho, mas a ex-namorada interpõe-se, exigindo-lhe que lhe explique como é que Alice e Rita foram parar à família dele. Os dois começam a discutir e a ambientalista avisa o ex-companheiro de que vai contar a Alice que ela é sua filha quando esta regressar da lua de mel. Pipo pede-lhe que só o faça quando tiverem os resultados dos testes de ADN.
Já em casa, o ex-marido de Lúcia admite a Olívia que ficou com dúvidas sobre ser estéril por Sara e Leonor jurarem a pés juntos terem engravidado dele. A brasileira encoraja-o a fazer o teste de ADN e pergunta-lhe, perspicaz, se o facto de ter visto Sara mexeu com ele. Pipo nega e beija-a com paixão. A mãe de Leo continua a provocá-lo e ele entra no jogo, acabando por se envolver sexualmente.
Sara entrega-se a Duarte
Arrasada com a discussão com Pipo, a ambientalista volta a aproximar-se do irmão de Nuno. Depois de fazerem amor, ele agradece–lhe, dizendo-lhe que sentiu, pela primeira vez, que ela se entregou verdadeiramente.
Lúcia atrapalha negócio de Octávio
Ao saber que Sérgio está a jantar com o patrão, a vilã vai até lá e assegura que também ela foi convidada, defendendo ter o direito a estar presente por o cliente ser de ambos. O marido de Enzo percebe que Lúcia é a mulher que roubou César a Beatriz e gera-se um clima de tensão.