
A pista de dança da TVI abre-se às novas estrelas na noite de domingo 16 de fevereiro. O regresso de “Dança Com as Estrelas” faz parte de uma estratégia da estação de Queluz que foi pensada pelo novo diretor de Programas, Nuno Santos, e antecede a estreia do tão aguardado reality show “Big Brother 2020”, que vai ter Cláudio Ramos como apresentador.
A apresentação do concurso de dança volta a estar a cargo da dupla formada pelos atores Rita Pereira e Pedro Teixeira, sendo que as grande novidades estão no painel de jurados do programa. Jessica Athayde vai substituir Alexandra Lencastre (que trocou a TVI pela SIC) e Alberto Rodrigues regressa a uma cadeira que tão bem conhece. Os dois juntam-se ao presidente do júri, Cifrão.
“Dança Com as Estrelas” marca, assim, o regresso de Jessica Athayde ao trabalho, depois de, há sete meses, ter sido mãe do pequeno Oliver, fruto da sua relação, já terminada, com o ator Diogo Amaral. “Ela está muito entusiasmada”, contou à revista “TvMais” uma fonte próxima da atriz, acrescentando: “A Jessica tem estado completamente dedicada à maternidade, mas já sente saudades do pequeno ecrã.”
Desde que assumiu a direção de Programas da TVI, a 13 de janeiro, Nuno Santos está trabalhar em várias apostas para tornar a estação mais competitiva. Veja quais são as outras mudanças.

“Somos Portugal”: Sem fim à vista
Em programa que dá liderança à TVI, Nuno Santos não mexe. “Somos Portugal” vai continuar a ser aposta para as tardes de domingo e com apresentação de várias caras do canal, como é o caso de Isabel Silva. No ar há vários anos, continua a percorrer o país de norte a sul para mostrar o que de melhor há em cada região e dar música aos espectadores.
“Sábado na TVI”: Regresso em breve
O programa da dupla Mónica Jardim e João Montez não acabou, apenas está suspenso. Segundo a revista “TvMais”, Nuno Santos está a reformular os conteúdos de “Sábado na TVI” para o programa poder fazer a diferença quando regressar à antena. Até lá, a estação privada continua a apostar em “Somos Portugal”.
“Big Brother: BB2020”
Foi a bomba da semana: o reality show regressa em março sob o comando de Cláudio Ramos. A nova casa, que até tem jacuzzi e solário. Uma verdadeira mansão, situada perto da Ericeira e com vista para a praia de Ribamar, avaliada em 6,5 milhões de euros, espera os concorrentes. Piscina, jacuzzi, campo de futebol, ginásio e solário são algumas das mordomias da Kasa do Futuro, como é designada. No imóvel, estão a ser instaladas 57 câmaras de filmar, das quais 45 são robóticas, além de 48 microfones. A galas terão lugar nos estúdios da Venda do Pinheiro.
“Ver p’rA crer”: Final em Março
O concurso de Pedro Fernandes termina em março e, para o horário das 19 horas, irá, depois, o diário do “Big Brother”. O apresentador deverá ter novo projeto na estação privada, à qual regressou em 2019, depois
de dez anos na RTP1.
“Você na TV!”: Maria fica até março
A revista “TvMais” publicou que Maria Cerqueira Gomes aceitou permanecer no programa das manhãs da TVI até ao final de março. A apresentadora regressará, depois, ao Porto, mas terá novo trabalho na estação
de Queluz.
“Quer o Destino”: Estreia adiada
A nova novela, protagonizada por Sara Barradas, Isaac Alfaiate, Filipe Vargas, Pedro Teixeira e Pedro Sousa, irá estrear-se em março e não em fevereiro, como se previa. “Quer o Destino” irá para o ar na mesma altura que “Big Brother”, já que a TVI quer repetir uma fórmula antiga, que deu bons frutos, a de combinar a ficção com o reality show.

O número 2: Pedro Ribeiro
O diretor de Programas da Rádio Comercial, e um dos animadores das manhãs, aceitou o desafio de Nuno Santos para ser diretor de Programas Executivo da TVI e começou a trabalhar em Queluz no dia 3 de fevereiro. “Vamos com tudo: humildade, vontade de aprender, ambição de liderar”, afirmou Pedro Ribeiro nas redes sociais.
O motivo para Cláudio Ramos nunca ter tido contrato de exclusividade com a SIC
E afinal, quanto vai ganhar o apresentador na TVI? Saiba tudo!