Como forma de prevenção, vemos o mundo a adaptar-se e a mudar hábitos, perante a ameaça do novo coronavírus. Ora, as autoridades médicas aconselham o isolamento social como uma das principais medidas para evitar a propagação do vírus, pelo que as mudanças a ser tomadas não poderiam ser simples.
Exemplo disso é o comunicado emitido pela TVI, no qual são detalhadas todas as alterações excecionais que se vão dar na programação e trabalho “de bastidores” no canal. Garantindo que a principal prioridade é “assegurar a emissão“, a estação afirma que tal será conseguido com o “número mínimo de profissionais, devidamente protegidos de acordo com as indicações das autoridades“. Também os noticiários e programas de informação se inserem nesta categoria.
No comunicado, informa-se ainda o público que, já no próximo dia 16 de março, será emitido o programa especial “Todos por Todos – Especial Covid 19“, podendo este prolongar-se (ou não) por mais dias, consoante necessidade. Quanto a programas como “Você na TV” e “A Tarde é Sua”, a emissão estará suspensa até ao final da próxima semana.
No que toca às produções de Ficção e Entretenimento da Plural, estas estarão suspensas “pelo período mínimo de uma semana“. “Na Corda Bamba” e “Onde Está Elisa” continuarão a ser emitidas e “Quer o Destino” irá manter a estreia para 23 de março.
O programa “Dança com as Estrelas” está suspenso, estando a ser constantemente avaliada a situação, de modo a estabelecer uma data de regresso aos ecrãs. Quando à estreia de “Big Brother 2020”, que está marcada para o dia 22 de março, mantém-se, sendo que está a ser cumprido um protocolo de segurança nas equipas e a ser efetuado um rastreio nos concorrentes.
Por fim, a estação revelou que todas as equipas “alocadas às as pré-produções de novos formatos de entretenimento e ficção, nomeadamente do “Pesadelo Na Cozinha”, estão em regime de teletrabalho”.
Saiba aqui tudo o que muda na televisão portuguesa.