Depois de correrem pelos campos, Rita aproxima-se de Diogo e, mesmo contra a vontade dele, acaba por beijá-lo. Eduarda assiste a tudo, enraivecida. Mais tarde, confronta o amado por o ter visto aos beijos com a enfermeira. Ele fica tenso, mas consegue dar a volta e culpa-a a ela de não ter sido leal. No dia seguinte, a irmã de Sara surpreende Diogo, e ele sente-se mal por estar a enganá-la. Ela diz saber perfeitamente o que a espera e pede-lhe apenas que lhe dê uma oportunidade de o fazer feliz, declarando-se a ele. O militar fica atrapalhado. Enquanto isto, Eduarda discute com Beatriz por causa de Martim e acaba por lhe revelar que viu Diogo aos beijos com Rita, deixando-a arrasada. Horas depois, o filho de Carlos procura a ex-namorada e, durante a conversa, esta admite já saber que ele namora com a enfermeira. Diogo confirma, mas explica que basta uma palavra dela e ele deixa Rita.
Martim revela que foi ele que atingiu Mafalda
O filho de Beatriz vai à esquadra e diz que quer dizer a verdade, confessando que foi ele que disparou a arma que atingiu a empregada. Henrique repreende o menino, que começa a chorar. Norberto intervém, dizendo ao polícia que não pode tratar deste caso.
Marco Paulo e Carla fazem amor numa cela
O polícia leva a namorada para uma cela, deixando-a a delirar. Começam a despir-se e fazem amor. Pouco depois, percebem que André os trancou.Beatriz fica arrasada com o que a mãe lhe conta
Esta semana em “Terra Brava”: Beatriz descobre que Diogo namora com Rita
Resumo semanal de 24 a 30 de abril da novela da SIC.