Já no dia da estreia de “Big Brother, no último domingo, 26 de abril, Pedro Alves, de 25 anos, causou polémica. O concorrente ao grande prémio do reality show da TVI “admite que adora a noite e as mulheres e que não percebe a homossexualidade”, diz o seu perfil no Instagram do programa.
Na estreia do reality show, Pedro disse que não gosta de humilhações e de racismo, mas confessa-se um pouco homofóbico, algo que diz “ter começado a ultrapassar”. Cláudio Ramos questionou sobre ser mais ou menos homofóbico. “Até há poucos anos os homossexuais não estavam tão presentes na nossa sociedade e foi uma coisa que me habituei com o tempo. O melhor amigo da minha ex-namorada era homossexual. O que me metia mais impressão era quando aquelas pessoas iam mais a público, mas foi algo que já consegui ultrapassar”.
Porém, quem não gostou nada da afirmação foi José Castelo Branco, que já criou inclusive uma hashtag nas redes sociais para eliminar o concorrente, que é natural de Penafiel. O marchand de arte afirma que “homem que é macho é muito bem resolvido”, disse, sobre Pedro. Veja no vídeo.