Ao chegar ao hospital, Eduarda pede para ser atendida pela irmã de Sara. Ela entra e fica desconfortável ao vê-la. Conversam e a mãe de Beatriz faz questão de contar a Rita que teve um caso com Diogo, deixando-a perplexa. A vilã continua a provocar a enfermeira, mas esta não responde. Ao tirar sangue, magoa Eduarda de propósito e esta garante-lhe que autorizou Sara a ir à herdade, mas que ela não é bem-vinda. Rita sai sem responder. Ao chegar a casa, a rapariga encara o amado, quer saber se ele teve caso com Eduarda. Diogo nega, diz que a mãe de Afonso é obcecada por ele, mas recusa-se a explicar-lhe a ligação que tem com a vilã. Entretanto, Rita encontra uma pasta com informações sobre Eduarda e volta a questionar o militar, mas ele recusa-se a responder-lhe. A irmã de Sara não esconde a tristeza por Diogo não confiar nela. Mais tarde, Diogo discute com Eduarda por ela ter provocado e humilhado Rita e rejeita-a mais uma vez. Ela implora uma nova oportunidade, diz que não o consegue esquecer e Beatriz ouve tudo, chocada.
Lua-de-mel catastrófica
Afonso e Xana chegam a casa mais cedo do que era previsto, deixando Mercedes espantada. Eles contam que houve uma ameaça de bomba no hotel, que Xana adormeceu ao sol e queimou metade do corpo e Afonso foi picado.
Beatriz arrasa o ex-namorado
No campo, Diogo quer ajudar a amada com o trator, mas ela não deixa. Ele quer saber o que se passa. Beatriz diz que está farta das mentiras dele, que ele diz uma coisa e faz outra, afastando-se dele. Diogo fica arrasado.