No capítulo desta sexta-feira, Vitória fala ao telemóvel com Carlos, contando-lhe que enviou uma mensagem anónima a Lucas a denunciar Marcos, quando aparece o engenheiro. Fora de si, o marido de Rita manda ao chão tudo o que encontra. A enfermeira pergunta o que se passa e o pai de Ana pergunta por Marcos, mas ela não sabe. Lucas conta que o irmão sempre soube que Fernando estava na falência e que não fez nada para impedir o negócio. Vitória tenta acalmá-lo e abraça-o. Os dois olham-se nos olhos, com grande tensão romântica. Os dois desfazem o abraço, e ela pergunta-lhe se tem provas, mas ele anui que não tem nada. Vitória coloca a possibilidade de Rita saber de alguma coisa.
Carlos está a sair quando dá de caras com Vitória e Lucas. O engenheiro conta ao captaz que Marcos sempre soube de tudo e que não fez nada para ficar com o poder. Carlos está do lado de Lucas e, se o patrão quiser, até mete os trabalhadores a fazer greve. O pai de Ana agradece o apoio mas vão ter de agir com calma.
Enquanto isto, Marcos telefona para Vicente para saber da notícia que mandou publicar, mas o jornalista pede-lhe para não lhe ligar nos próximos tempos e conta que Lucas sabe de tudo.
João, Mateus e Marcos aguardam Lucas, que convocou a reunião. Ele chega e Marcos pergunta-lhe porque foi falar com o jornalista que sabia de tudo. Lucas mantém a calma e conta a João e a Mateus que Marcos sempre soube da falência de Fernando e que não fez nada para salvar a família, pedindo a Marcos que tenha a dignidade de assumir o que fez.
Acompanhe tudo sobre as novelas portuguesas aqui, em Holofote.pt!