Carlos conta a Vitória que não encontrou Guilherme em lado nenhum e esta vinca que quer descobrir o que aconteceu com o pai. Enquanto isto, Mateus, depois de Catarina lhe dizer para fazer desaparecer o homem, aguarda por Guilherme com uma garrafa de vinho. Este fica surpreso por o ver ali. O veterinário oferece-lhe dinheiro para sair dali e para não falar de Adriano e Margarida. Em seguida, coloca-o no carro.
Enquanto isto, Carlos volta a procurar por Guilherme e Ofélia comenta que está com um mau pressentimento.
O namorado de Vitória quer confirmar a história de Adriano e diz que acha melhor reportarem o desaparecimento à polícia. A enfermeira aguarda pelo namorado e ele conta que Guilherme desapareceu sem deixar rasto, e desconfiam de Mateus. Nesse instante, o veterinário começa a conduzir e trauteia música clássica, olhando para o banco do lado, onde está Guilherme abraçado à garrafa de vinho. Mateus sente-lhe a pulsação e percebe que já está morto.
Rita é obrigada a denunciar Marcos
A engenheira abre a porta à enfermeira e esta exige que ela telefone ao pai para afundar Marcos. Vitória escreve num papel aquilo que Fernando tem de dizer, e indica que só assim Lucas poderá voltar a gerir a herdade e, se ela gosta tanto dele, está na altura de provar. Rita cede à chantagem.
Joana desmascara Alfredo
A empregada entra com roupa suja e repara na etiqueta de um dos casacos do marido. Alfredo está distraído e Joana grita por ele, furiosa para saber de onde veio aquilo e ele garante que não gastou um cêntimo. A mãe de Carlos percebe que o marido a anda a enganar com Patrícia.