Carla diz a Beatriz que se nota o amor entre ela e Diogo. A professora mostra-se angustiada, dizendo que o militar agora namora com Rita. Mais tarde, a mãe de Martim fecha negócio com Eládio, vai começar a trabalhar na herdade dele. Tomás aceita a ajuda dela na sua campanha. No café, Xana diz a Beatriz que ela e Diogo são perfeitos um para o outro. Rita ouve-as e controla os ciúmes. Para provocar a rival, a enfermeira vai à herdade ter com o namorado, que fica desconfortável ao vê-la. Rita beija-o e prepara-se para sair dali, quando repara que Beatriz está a entrar. Volta a beijá-lo só para ela ver. Diogo percebe que Beatriz testemunhou tudo e quer ir atrás dela, mas a namorada não o deixa ir, querendo saber o que se passa.
Martim não quer sair da herdade
Beatriz está cada vez mais decidida a deixar a casa da mãe e fala com o filho. Este diz-lhe que não quer morar na vila, quer ficar na herdade. Beatriz diz que acha que eles precisam de um espaço para os dois, onde Eduarda não esteja sempre a meter-se.
Eduarda é apanhada aos beijos com Vladimir
O vilão diz à amante que tem de ir para a rua e estar mais perto do povo se quer ganhar as eleições. Eduarda percebe que ele tem razão e os dois beijam-se, sem verem que Diogo está a fotografá-los.