Na gala do último domingo, 24 de maio, no “Big Brother”, a nomeação de Ana Catharina causou polémica na casa. A brasileira decidiu nomear Pedro Alves, Hélder e Daniel Monteiro, com a justificativa de que os três concorrentes representam causas com as quais não se identifica. E se Daniel Monteiro argumentou logo no momento da nomeação, Hélder deixou para falar sobre o assunto entre os amigos depois do programa.
E numa conversa com Angélica, Hélder afirma que acredita saber o real motivo pelo qual Ana Catharina o nomeou. “Sabes o que eu chego a pensar? Ela deve-me achar como um bom concorrente, porque sou brincalhão, sou positivo… Ou então deve-me achar mulherengo demais, e meto-me com as mulheres todas, e ela se calhar deve ter ciúmes”. Angélica então disse acreditar que era a segunda opção, ao que Hélder respondeu: “O Monteiro disse: ‘Hélder, eu acho que ela sente qualquer coisa por ti, mas deve ter ciúmes de ti”.
Recorde-se que Ana Catharina é instrutora de ioga, vegana e feminista, e antes de entrar na casa revelou que o seu objetivo ao entrar no “Big Brother” era defender as causas em que acredita, tal como a causa animal. A jovem também disse logo nas primeiras nomeações que não iria votar em mulheres.