Depois de o marido ter pedido para que desistisse do “Big Brother”, Teresa voltou atrás na sua decisão e regressou à casa. Mal deixou o confessionário, a candidata de Colares procurou Pedro Soá, que estava nas espreguiçadeiras, junto à piscina, para que conversassem.
“Lembras-te do que disseste lá dentro? Se eu ficar… Se eu ficar posso te falar aquilo que eu senti ali?”, soltou, referindo-se ao episódio que ocorreu de manhã em que os dois tiveram uma forte discussão. Pedro Soá assumiu que quer desistir do programa. “Eu estou a ver o que os outros estão a ver à nossa boleia e estamos sempre chateados, entendes?”, referiu.
Teresa voltou a insistir: “Até me podia cair a casa toda em cima. Eu ao mesmo tempo até tento brincar com a situação. Tento falar a verdade, a brincar. Tento não ofender, mas estou a dizer as coisas. O que se passou ali, vou-te dizer… Quando te vi atrás de mim…”. E Pedro completou: “Tiveste medo de mim, eu sei. Mas nunca te ia fazer isso”. A candidata de Colares não escondeu que teve medo de que o concorrente lhe batesse. A conversa acabou por ser interrompida novamente pelo marido da concorrente, que foi gritar. “Ouve, eles vão te mandar a mensagem”, disse Teresa. O Big Brother acabou por pedir aos concorrentes que regressassem para o interior da casa e Teresa e Pedro Soá foram chamados ao confessionário.
Veja o momento ao qual Teresa está a se referir, no vídeo.