Ana agradece a Vitória o carinho da noite anterior. Rita, invejosa, tenta ser carinhosa, mas a enteada assegura que não precisa fingir porque não gostam uma da outra. Nesse instante, a engenheira rebaixa Vitória e avisa-a para se manter afastada de Ana. É então que entra Lucas, que fica furioso pela maneira como a mulher fala com a enfermeira e indica-lhe que um apelido não lhe dá o direito de falar assim com ninguém. Lucas observa Vitória e controla a atração que sente por ela. Já a sós com a empregada da mãe, o engenheiro quer saber o que aconteceu e ela indica que é claro que Rita não gosta de si. Lucas justifica-a por a mulher ter ciúmes da relação dela com Ana e promete que não vai permitir que Rita volte a tratá-la mal. Vitória limpa as lágrimas e diz ao patrão que têm de se manter afastados, mas ele agarra-lhe o rosto e aproximam os lábios, tentando beijá-la. A enfermeira recua e lembra-o que é um homem casado, e este pede desculpa por ter ultrapassado os limites.
Marcos maltrata a ex-amante
O vilão conversa com a engenheira e diz que ela é pior do que o pai dela e que Lucas só está com ela para fazer de conta que têm uma família feliz. Rita tenta bater–lhe, mas ele puxa-a para si, e beijam-se. Em seguida, ele lança-a sobre o sofá e avisa-a de que nunca a vai perdoar pelo que fez na reunião, e têm sexo.
Catarina expulsa João de casa
Depois de ser apanhado a traficar droga, o rapaz consegue ser libertado graças a Lucas. Ao chegar a casa, Catarina acusa-o de ser uma vergonha e indica-lhe que faça as malas, pois vai para uma clínica de reabilitação.O Santa Cruz já não esconde os seus sentimentos
Esta semana em “Quer o Destino”: Vitória rejeita beijo de Lucas
Resumo semanal da novela da TVI