Na gala deste domiongo, 28 de junho, Cláudio Ramos em conversa com Ana Catharina no confessionário, conseguiu uma confissão surpreendente. O apresentador mostrou algumas imagens da concorrente em momentos de cumplicidade com Diogo, e depois perguntou o que sente pelo amigo.
Ana Catharina disse que Diogo é “mara” e disse que está feliz com o jogo. Ao falar das nomeações, a concorrente disse que preferia nomear Diogo a ter que nomear Jessica, e, num momento inesperado, assumiu: “O Cláudio, eu quero o Diogo lá fora, né?”
Depois foi a vez de Diogo conversar com Cláudio Ramos no confessionário. O participante respondeu com uma canção brasileira em ritmo de fado: “Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na comunidade onde eu nasci”. Diogo trocou a palavra favela, presente na música original, pela palavra comunidade, uma referência ao que aprendeu com Ana Catharina ao longo da semana. A concorrente brasileira explicou aos participantes que a palavra favela já não é usada por ser considerada pejorativa, e foi substituída por uma palavra mais positiva: comunidade.