As aventuras de Nazaré vão continuar. A jovem torna-se empresária e comemora um ano de aniversário de casamento com Duarte, mas tragédia bate-lhe à porta durante os festejos. Entretanto, o gestor vai ficar a saber que tem um irmão. Saiba tudo isto e muito mais e veja as impressionantes imagens dos primeiros episódios
Desde o casamento de Nazaré e Duarte passou um ano. O casal vive feliz na quinta. Ela abriu a Geliré, Congelados da Nazaré, e ganhou um inimigo, Adolfo, por lhe roubar quota de mercado. Já o gestor conseguiu reerguer a Atlântida, tornando-se um importante homem de negócios a nível internacional. Tudo parece ir bem e Duarte decide fazer uma surpresa à mulher, levando-a até à praia onde instalou uma romântica pérgola para passarem o dia. Mas Adolfo acaba com o sossego e felicidade do casal. Começa por provocar a rival e depois segue o casal numa mota de água quando, provocando um grave acidente a Duarte, que é salvo por Nazaré, mas fica em coma para grande desespero de toda a família e amigos.
Já em casa de Toni, Vânia, a sua companheira, que está grávida, começa a ter contrações e o peixeiro desespera. Ainda não está na altura do bebé nascer, mas Toni já desmaia de emoção. Parece ter esquecido a sua amada, embora continue a chamar-lhe “mor” para grande irritação de Vânia.
Por outro lado, Érica cuida da filha sozinha, pois Cris está a preparar a abertura da loja de surfe e o filho de Glória, com que vive, numa feira de queijos. Ana e o irmão têm os pais presos, ma Nuno protege-os e toma conta do hotel. É no Pé D’Areia que surgem algumas das personagens que vão marcar esta temporada. Júlia chega com o marido, Roberto, que desaparece misteriosamente depois de marcar um encontro “de vida ou de morte” com Joaquim, que surge na banca com as mãos arranhadas. Mas é Natália e Rui que vão abalar a família Blanco. Estes decidem mudar-se para a pacata cidade depois do rapaz ter descoberto uma caixa da mãe com fotos de uma criança que não é ele e uma revista com Duarte na capa. O veterinário questiona a mãe e fica a saber que tem um irmão, Duarte, e que Natália fugiu grávida, pois o marido maltratava-a e acusava-de de estar à espera de um filho do amante. Rui fica chocado com tudo, mas não abre mão de conhecer o irmão.
Amélia, uma poderosa advogada, irmã da falecida mulher de Nuno, também não está disposta a abrir mão da sua vingança. Culpa o cunhado pela morte de Joana e promete fazer-lhe a vida negra, assim como retirar-lhe parte da quinta que este herdou. O encontro entre os dois é tenso.