Está prestes a chegar o momento em que a pescadora vai, finalmente, recuperar a sua menina. Mesmo depois de ela fugir e de regressar a casa, a assistente social ainda a vai levar, mas é Duarte quem a vai recuperar.
Tudo acontece depois de Matilde ficar a saber que Alice vai ser levada para Lisboa. Nazaré fica furiosa e, mesmo zangada com o marido conta-lhe o sucedido. Este toma uma atitude e, no dia seguinte, quando a empresária está de saída da Geliré, é surpreendida pela chegada da menina e de Duarte. Ele diz-lhe que foi ele quem a trouxe e, caso ela concorde, a partir daquele momento Alice fará parte da família. O empresário explica que se vão tornar tutores legais da menina caso Josué concorde. Nazaré não cabe em si de contente.
No Lar, e depois de receber a notícia, Josué fica muito feliz e agradece a Duarte e Nazaré pois tem a certeza que vão cuidar muito bem de Alice. O dono da Altântida garante que, mal Josué recupere, Alice voltará para casa com ele. Duarte oferece um jantar na quinta para comemorarem.
Acompanhe tudo sobre as novelas portuguesas aqui, em Holofote.pt!