Desde que descobriu que está grávida de Diogo que Beatriz não tem tido vida fácil. E, depois de ser internada de urgência, na sequência de um desmaio, tal como lhe contámos na edição anterior, vai ver a sua vida desmoronar.
No hospital, Rita descobre que a rival está grávida de oito semanas. “Não é possível… não pode ser, não pode!”, solta. Nesse instante entra Tiago, que percebe que ela está transtornada e lhe pergunta o que está a fazer. “Não vou mentir. Estava a procurar a ficha da Beatriz, fiquei curiosa, quis saber porque é que ela ficou internada”, refere. O médico desdramatiza e a enfermeira acaba por lhe contar o que descobriu: “E por nada de especial ficava internada? O doutor nem parece médico… A Beatriz está grávida”. O filho de Tomás fica em choque e ela continua a falar: “Está de oito semanas. Parece que afinal, a separação dela e do Diogo tem os dias contados… Ela conseguiu!”. Tiago continua sem saber o que dizer e Rita sai.
Mais tarde, Beatriz está a dormir e nem se apercebe da chegada da rival. Esta fecha a porta e prepara-se para trocar o saco de soro. Em seguida tira do bolso uma seringa, que já está cheia e pronta a ser usada. Injeta o seu conteúdo no dispensador e as gotas começam a cair. Rita observa-as, com ar obcecado. De repente, a filha de Eduarda acorda e ao deparar-se com a rival entra em pânico. O seu primeiro instinto é arrancar o cateter.
Ao fazê-lo, Rita atrapalha-se e deixa cair a seringa. “O que é que estás a fazer?!!”, pergunta a doente. A enfermeira repara que ela está a sangrar da mão e oferece-se para a auxiliar. “O que é que me estavas a dar?”, insiste Beatriz.
A vingança de Tiago
Entretanto, chega Tiago que se depara com aquela discussão. “A Rita estava a injectar qualquer coisa no soro e não sei…. Assustei-me. Se calhar exagerei”, anui a irmã de Afonso. Rita olha nervosa para o médico e tenta alcançar a seringa caída, mas ele chega lá primeiro e agarra-a. “Que medicação é esta, quem é que te mandou dar isto?”, pergunta o vilão. A irmã de Sara mente: “É vitamina B12, está no protocolo por causa da tensão baixa”. Beatriz entra na discussão e assegura que a médica não lhe havia falado em nenhum daqueles tratamentos. “Os médicos não discutem guias de tratamento com os doentes!”, atira a vilã. Mas Tiago não se deixa ficar: “É a última vez que te pergunto, o que é esta seringa tem?”, pergunta aproximando-se da colega: “Então, não te importas que te dê a injeção, pois não? Ficou aqui um resto”. Rita afasta-se, assustada e o médico confirma as suas suspeitas: “Também me parecia. Eu vou mandar analisar isto e confirmar a tua versão da história. Chama alguém para fazer um penso à Beatriz, ela está a sangrar, não viste?!”, ordena. Nervosa, ela sai.
Já a sós com a ex-mulher, o médico alcança um pacote de algodão e pressiona a zona da mão dela. “Achas que exagerei? Se calhar eram mesmo vitaminas, mas ela estava com um olhar esquisito e assustei-me”, diz a professora. “Esta gaja não é de confiança, fizeste bem. Vai ficar tudo bem agora. Eu não deixo que ela se aproxime outra vez de ti, fica descansada”, promete ele. Muito nervosa, a doente acaba por se encostar ao ex-marido e ele faz-lhe uma festinha, carinhoso.