Sara vai à esquadra e revela que quer apresentar uma queixa: descobriu que a irmã matou o seu pai. Enquanto isto, Rita encara Tiago e diz que não ia fazer nada a Beatriz. Também confirmou no laboratório do hospital que não há nada para análise. O médico responde que chamou a polícia. No posto, Henrique tenta perceber se Sara diz a verdade ou se só está a acusar a irmã porque se zangou com ela. A menina assegura que ouviu uma discussão entre a irmã e Diogo. Em casa, Rita tenta explicar à irmã o que aconteceu com Mário, mas ela não a quer ouvir e sai. Em seguida, Carlos diz-lhe que Sara apresentou queixa contra ela. A jovem confessa que matou Mário e que tentou fazer mal a Beatriz, deixando o ex-inspetor indignado. No dia seguinte, Henrique interroga Diogo, que confirma tudo. O polícia decreta prisão à enfermeira. Enquanto isto, Rita ouve Raul dizer que vai viajar para França de carro e decide esconder-se no veículo dele para, deste modo, fugir de Vila Brava e escapar à prisão, sem ninguém saber.
Xana humilha e perdoa Eduarda
Depois de agredir a nora, Eduarda pede-lhe desculpas por aquilo que lhe fez. A filha de Carla humilha a sogra, que se contém para não responder como quer, mas Xana acaba por aceitar o pedido de desculpas.
Prazeres despede-se de Raul
O pai de Elsa vai-se embora para França e deixa o café aos cuidados da beata, que não se quer despedir dele. Mas, quando o vê partir, pede-lhe que saia do carro e perdoa-o por tudo o que ele a fez sofrer, achando que ele já foi castigado.