Para 2021, Cristina Ferreira quer revolucionar a TVI. As mudanças prometem mexer na grelha de programação, na tentativa de recuperar as audiências. E a estratégia inclui levar Manuel Luís Goucha para as tardes e Fátima Lopes para os fins de semana! Saiba a estratégia completa de Cristina Ferreira para a TVI em 2021 aqui.
Há quase três décadas que Manuel Luís Goucha faz companhia aos portugueses todas as manhãs. Primeiro em “Viva a Manhã”, depois na “Praça da Alegria” (ambos da RTP1) até 2002, altura em que se mudou para a TVI e começou por conduzir “Olá, Portugal”. Em 2004, estreou “Você na TV!” e por lá se vai manter até ao final de 2020. É que, no início do novo ano, o comunicador vai ter um novo desafio. “A Cristina Ferreira quer o Goucha num novo programa da tarde. Ela acredita que ele é a pessoa certa para roubar audiências à Júlia Pinheiro, da SIC”, refere uma fonte próxima da diretora de Entretenimento e Ficção. “A Cristina e a sua equipa acreditam no potencial do Manel e vão dar-lhe um programa como ele deseja: com mais tempo para conversar e um perfil diferente da manhã”, acrescenta a mesma fonte.
Com a mudança de Manuel Luís Goucha para o horário vespertino, “A Tarde é Sua”, que desde 2011 está na antena da TVI e sempre com Fátima Lopes ao comando, vai terminar. “Não faz sentido ter dois programas da tarde, por isso este vai chegar ao fim. Para o seu lugar vem o novo do Manel”, adianta quem está por dentro das mudanças, acrescentando: “O programa continua a cumprir a sua missão, mas desde que estreou ‘Júlia’, na SIC, perdeu audiências. Esse é também um dos motivos que levam ao seu término”. Segundo apurou a TvMais, Fátima Lopes terá um programa ao fim de semana. “A ideia é semelhante ao que aconteceu com o João Baião na SIC, que estreou o ‘Olhó Baião!’ ao sábado e domingo de manhã e captou boa audiência.” A decisão de Cristina terá apanhado a apresentadora de surpresa. “Ela não estava à espera, mas está aberta a novos desafios”, garantem-nos.